quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MUTIRÃO PARA EMISSÃO E ATUALIZAÇÃO DE DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF


A Secretaria Municipal de Agricultura comunica a todos os agricultores do município de Ichu que na próxima quarta-feira (18/10),  estará realizando um mutirão para emissão e atualização de DAP. As atividades terão início a partir das 8:30, na sede da própria secretaria, localizada no Centro Cultural Argemiro Gregório, na rua Elias Bernardino.

Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos: Recibo ou escritura pública ou recibo ou declaração de posse emitida pelo o sindicato, RG e CPF do casal, certidão de casamento (se for casado), comprovante de residência, ITR (se tiver)
e DAP antiga.

Obs: é indispensável e obrigatória a apresentação da documentação acima.

AGRI+CULTURA


A Secretária de Agricultura de Ichu se fez presente na abertura do importante evento cultural realizado no município. O referido evento trouxe, através do "Mundo Capoeira" o curso Prático e Teórico de Empreendedorismo em Instrumentos Capoeiranos. Em Ichu a primeira fase do Curso foi realizada nos dias 15 e 16 de setembro de 2017. O Curso foi seguido da realização do VIII IÊ Berimbau Capoeira Festival evento que acontece em diversos países da Europa e Ásia.



TRABALHO DE CAMPO: DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE E CONSELHO



A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos que tem sua representatividade no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, do qual vem participando e apoiando sempre nas atividades, esteve na quarta feira (13 - 09) em mais uma ação com parceria Secretaria de Agricultura/ Departamento de Meio Ambiente e COMDEMA, sendo nesta oportunidade visita de inspeção ao Rio Tocós, margens e áreas quais são cortadas pelo rio, com a presença do Chefe do Departamento do Meio Ambiente Edicarlos Mota Lima.

A visita apontou locais em recuperação ambiental, bem como graves e tristes ocorrências, tais como lixos: resíduos sólidos, plásticos, papéis, garrafas Pets  (inclusive produtos vencidos) descartados por empresa local  em área situada aos arredores do antigo matadouro municipal. Situação esta bastante preocupante, pois além de causar grande impacto ambiental, também há o risco de contaminação de pessoas, entre elas, crianças que podem acabar consumindo algum destes produtos vencidos.



Foto 01 acessada no site AL Notícias

PARTICIPAÇÃO NA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Agricultura, através da Secretária Débora Mascarenhas, bem como o Chefe do Departamento do Meio Ambiente, Edicarlos Lima participou da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ichu, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
Durante todo o dia foram discutidos quatro eixos com temas diferentes em prol das políticas públicas de Assistência Social.




Semana da Cultura - Entrega de premiação a ganhadora no Show de Calouros 2017

A Secretária de Agricultura esteve durante a Semana da da Cultura 2017 também prestigiando o Show de Talentos municipal. Na oportunidade, foi convidada a fazer a entrega da premiação à 1ª colocada na Categoria infantil, cujo resultado foi para a criança Kévila Bispo com a canção de "de zero a dez" da cantora baiana, Ivete Sangalo.







ENTREGA DE BOLETOS - GARANTIA SAFRA 2017/2018

Estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de Ichu, os BOLETOS do Garantia-Safra 2017/2018. A entrega será feita por comunidade, co...