quarta-feira, 11 de outubro de 2017

TRABALHO DE CAMPO: DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE E CONSELHO



A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos que tem sua representatividade no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, do qual vem participando e apoiando sempre nas atividades, esteve na quarta feira (13 - 09) em mais uma ação com parceria Secretaria de Agricultura/ Departamento de Meio Ambiente e COMDEMA, sendo nesta oportunidade visita de inspeção ao Rio Tocós, margens e áreas quais são cortadas pelo rio, com a presença do Chefe do Departamento do Meio Ambiente Edicarlos Mota Lima.

A visita apontou locais em recuperação ambiental, bem como graves e tristes ocorrências, tais como lixos: resíduos sólidos, plásticos, papéis, garrafas Pets  (inclusive produtos vencidos) descartados por empresa local  em área situada aos arredores do antigo matadouro municipal. Situação esta bastante preocupante, pois além de causar grande impacto ambiental, também há o risco de contaminação de pessoas, entre elas, crianças que podem acabar consumindo algum destes produtos vencidos.



Foto 01 acessada no site AL Notícias

ENTREGA DE BOLETOS - GARANTIA SAFRA 2017/2018

Estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de Ichu, os BOLETOS do Garantia-Safra 2017/2018. A entrega será feita por comunidade, co...