sábado, 15 de julho de 2017

Para acessar melhor tudo que dispõe nosso blog, assim como nossas legislações bases, mediante nossas publicações, não se esqueça de optar no final da página pela VERSÃO WEB.

REUNIÃO COM O COMDEMA


A Secretaria de Agricultura que tem na composição do COMDEMA - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, 02 membros (titular e suplente) participou na tarde desta sexta feira (14/07/17), na pessoa da Secretária Débora Mascarenhas da reunião para ciência do plano de ações 2017, bem como novos encaminhamentos, nos quais a Secretaria estará atuando em parceria com o Conselho, a exemplo de visitas aos nossos rios para algumas análises, lixão e campanhas de conscientização nas mais variadas áreas, as quais possuem como base legal, especialmente a Lei Municipal nº 011/2009 - que institui o nosso Código de Postura, dentre outras.

CONSTRUÇÃO DA PROGRAMAÇAO DA SEMANA DA CULTURA DE ICHU

Foto: André Luiz (AL Notícias)

A secretária de Agricultura participou na manhã desta sexta feira (14/07/17), a convite da Secretaria de Educação que sempre encabeça a organização da Semana Cultural de nosso Município, de uma reunião, juntamente com a sociedade civil, com objetivo de construir a programação da Semana da Cultura. Desta forma contribuir com a Secretaria de Educação, demais Secretarias envolvidas e Prefeitura Municipal, para com a Cultura do nosso Município trazendo para a programação tudo que produzimos no tangente à Agricultura, que como antes mencionado, à convite da Secretaria de Educação, terá seu dia específico na programação, a qual será divulgada em breve e, com certeza estará bastante diversificada e rica.

PRESENÇA EM REUNIÃO PARA RENOVAÇÃO DO DECRETO DE EMERGÊNCIA



Na manhã do dia 13 de julho de 2017 a Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Ichu, participou de uma reunião convocada pela COMDEC - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - Ichu Bahia. O objetivo da reunião foi a necessidade da renovação do Decreto que declara Ichu em situação de emergência devido a escassez de água para consumo humano e animal no município. O Decreto vigente tem validade até o dia 18 de julho de 2017.
É grande a preocupação desta secretaria com a situação da população, em especial a rural que sofre com a falta d´água, triste realidade da nossa região e de nossos pequenos agricultores tão castigados pela seca. Embora, tenham ocorrido algumas chuvas nos últimos dias, não têm sido suficientes para amenizar o sofrimento, principalmente porque há localidades onde o índice pluviométrico é bem menor ou quase zero.
A preocupação se torna ainda mais preocupante e alarmante, pois além da estiagem que afeta as regiões secas do nosso Brasil, há o triste fato que a água potável no planeta Terra está se acabando. Isto exige de nós um trabalho permanente de conscientização, economia e racionamento da água.
É fundamental a preocupação com as gerações futuras e, por isso a Secretaria de Agricultura se coloca a disposição e abraça inteiramente a campanha de conscientização do uso racional da água.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

QUEM SOMOS





Débora da Silva França C. Mascarenhas

Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ichu-Ba. 
Nomeada em julho de 2017.





Carlos Santiago de Almeida

 Prefeito Municipal
 2017-2020
Filiado ao PHS - Partido Humanista da Solidariedade
 

 

 Renato Adelino Almeida

 Vice Prefeito
2017-2020
Filiado ao PEN - Partido Ecológico Nacional








Edicarlos Lima da Mota

Chefe do Departamento de Meio Ambiente
Nomeado em agosto de 2017.

ENTREGA DE BOLETOS - GARANTIA SAFRA 2017/2018

Estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de Ichu, os BOLETOS do Garantia-Safra 2017/2018. A entrega será feita por comunidade, co...