sábado, 15 de julho de 2017

PRESENÇA EM REUNIÃO PARA RENOVAÇÃO DO DECRETO DE EMERGÊNCIA



Na manhã do dia 13 de julho de 2017 a Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Ichu, participou de uma reunião convocada pela COMDEC - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - Ichu Bahia. O objetivo da reunião foi a necessidade da renovação do Decreto que declara Ichu em situação de emergência devido a escassez de água para consumo humano e animal no município. O Decreto vigente tem validade até o dia 18 de julho de 2017.
É grande a preocupação desta secretaria com a situação da população, em especial a rural que sofre com a falta d´água, triste realidade da nossa região e de nossos pequenos agricultores tão castigados pela seca. Embora, tenham ocorrido algumas chuvas nos últimos dias, não têm sido suficientes para amenizar o sofrimento, principalmente porque há localidades onde o índice pluviométrico é bem menor ou quase zero.
A preocupação se torna ainda mais preocupante e alarmante, pois além da estiagem que afeta as regiões secas do nosso Brasil, há o triste fato que a água potável no planeta Terra está se acabando. Isto exige de nós um trabalho permanente de conscientização, economia e racionamento da água.
É fundamental a preocupação com as gerações futuras e, por isso a Secretaria de Agricultura se coloca a disposição e abraça inteiramente a campanha de conscientização do uso racional da água.

ENTREGA DE BOLETOS - GARANTIA SAFRA 2017/2018

Estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de Ichu, os BOLETOS do Garantia-Safra 2017/2018. A entrega será feita por comunidade, co...