segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Secretária de Agricultura de Ichu participa de reunião promovida pelo Governo do Estado sobre Políticas Públicas para o Território do Sisal

Acompanhada do Vice-Prefeito Renato Adelino, do Chefe do Departamento de Meio Ambiente,Edicarlos Lima,  a Secretária Municipal de Agricultura de Ichu, Débora Mascarenhas, participou nesta terça-feira (10/10) de reunião em Serrinha com uma equipe do governo do Estado - SDR,  Bahiater / Setaf para discutir politicas públicas para o Território do Sisal.

A reunião contou com as presenças de vários municípios do Território do Sisal e o  objetivo do evento foi elaborar um plano de ação compartilhado, voltado para gestores municipais de agricultura ou estruturas equivalentes, Consórcios Públicos, Colegiados Territoriais e dirigentes de entidades prestadoras de assistência técnica e extensão rural (ATER).

Matéria extraída do site AL Notícias
__________________________________________________________________________________________

Na oportunidade foi bastante debatido entre os secretários a falta de apoio e atenção que as secretarias de Agricultura sofrem por parte dos prefeitos, que ocasionam falta de pessoal, equipamentos para expediente, bem como veículo a disposição. Uma vez  que trata-se de uma secretaria relacionada com o público rural e tem uma grande demanda de locomoção. 
Vale salientar ainda, a importância de um olhar especial para a Agricultura, pois é a principal fonte de renda e sobrevivência dos municípios de base rural, logo o município que investe na agricultura e no meio ambiente tem garantia de retornos inestimáveis, economicamente falando, bem como bem estar social e saúde, sem esquecer da educação que através do PNAE movimenta todos estes fatores.
Realidade de muitos municípios, secretários afirmam: "a secretaria de Agricultura que possui 1 veículo ou que possui mais de 1 computador, é uma secretaria rica."

"Se queres provar-nos que és competente em agricultura, não o proves semeando urtigas."
Georg Lichtenberg
MAIS FOTOS:

















ENTREGA DE BOLETOS - GARANTIA SAFRA 2017/2018

Estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de Ichu, os BOLETOS do Garantia-Safra 2017/2018. A entrega será feita por comunidade, co...